segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não duvido,penso, logo insisto!!!

Pois não me envergonho do evangelho,porque é poder de Deus para salvação,de todo aquele que crê;
visto que a justiça de Deus se revela no evangelho,de fé em fé. Rm.1.16, 17.
  A famosa frase dita pelo filósofo e matemático francês René Descartes "eu duvido,logo penso,logo existo",ou apenas:"penso,logo existo",faz com que venhamos a refletir sobre fé.Mas o que é a fé? Ou ainda,porque ter fé?Por a fé em quem? Mesmo no meio cristão é muito fácil achar pessoas que não tem fé,ou é minima,ou ainda pior ativa sua fé por meios de sincretismo religioso,pondo a fé em objetos como flores,chaves,sal,copos dàgua etc.A dúvida é constante em nosso ser,mas há de se ponderar o que duvidar e de quem,na verdade seria mais uma investigação,pois é bom avaliarmos o que vem a nós.Mas a fé transpassa a dúvida. E quanto a existir?Bom,eu existo e sem duvidar,sem vacilar eu sei em quem existo,pois antes estava morto no pecado e a graça do Senhor me trouxe vida e vida com abundância,e isso me é suficiente para anular quarquer tipo de filosofia ou pensamento existencialista.


  Perguntas como:quem sou eu?de onde vim?pra onde vou? Mas o pior de tudo,é cristãos que param nestas crises de existências e caem na armadilha da depressão existencialista.É podre ver a atuação de satanás em vidas que se converteram à Jesus, e que se deixam levar por essa sórdida investida do diabo.Somos criatura do Criador,que através do Sangue de Jesus fomos feitos Seus filhos ,somos de Deus,nós fomos criados por Ele,feito à Sua imagem e conforme Sua semelhança,já a questão pra onde iremos,só há dois lugares; céu e inferno.Pra qual desses dois iremos depende de cada um de nós,sei que Deus é soberano,onipotente,onisciente,onipresente,é o Senhor Deus Todo Pederoso e por esse motivo,nossa salvação é como um barco a remo, de um lado o remo é soberania de Deus , do outro é o  nosso viver!!!
Se o temor do Senhor é o princípio da sabedoria,onde está esse temor?Pois deixamos a duvida invadir nossos corações,e duvidar é ter suspeitas,não confiar,não acreditar,descrer.A dúvida é uma condição psicológica ou sentimento caracterizado pela ausência de convicção opondo-se a fé,é totalmente racional e causa hesitação pois existe a noção da realidade inserida.


  A Palavra do Senhor declara que sem fé é impossível agradar a Deus!E desagradar ao Senhor não é nada bom,pois é dúvidar do próprio Deus na cara,e sem temor algum!!!E cadê a sabedoria?Não quero entrar no mérito filosófico pensante,ou no que diz a filosofia,sei que é bom adquirir conhecimento,aprender,ativar e treinar a inteligência,é ótimo ter um aprendizado teológico,mas é a Palavra de Deus o que realmente importa,e ter sabodoria é aplica-la em nosso viver diário,ter sabedoria é viver a Palavra do Senhor em nossos atos e atitudes,nossas ações e reações,nosso silêncio,nosso falar,nosso pensar,é estar totalmente amálgamado,entrelaçado,sendo um com a Palavra.E isso só acontece mediante a fé.A fé é a firme opinião de que algo é verdade,sem qualquer tipo de prova,critério ou verificação pela absoluta confiança na fonte de transmissão,no nosso caso a Bíblia,a Palavra de Deus.Nossa fé tem que ser acompanhada de uma absoluta abstinência à dúvida,ou seja não se pode crer e ter fé ao mesmo tempo!!!


  Por isso não duvide,creia ,tenha fé,porque é a certeza de coisas que se esperam,e a covicção de fatos que não se vêem,estamos em Jesus e Ele é justo e por isso também somos e podemos viver pela fé,é algo sobrenatural e não se explica ,se vive. Não precisamos de filosofias humanas que tentam argumentar nossa existência,não precisamos de provas,seja ela científica ou não,é o Espírito Santo que nos conduz a toda verdade,e Jesus é a verdade,assim como é o caminho e a vida!!! Penso,não porque duvido,e existo,não porque alguém provou isso,mas porque a Palavra de meu Deus que me dá essa convicção,essa certeza,com absoluta clareza!!!


 Não quero com isso ser mau interpretado,não sou um anormal bitolado,e nem quero que sejam e nem defendo essa bandeira,pelo contrário, examine tudo e retenha o que é bom,seja como foram os bereanos que examinavam as escrituras todos os dias a respeito daquilo que lhes eram pregado.(At.17.11).
 A Palavra de Deus é infálivel,imutavél,e permanece para sempre,teorias ou teses humanas, teologias muitas das vezes que deturpam a Biblía,torcem a Palavra hão de passar,perecer,pois são ideais humanos egoistas,egocentricos,que deixam o verdadeiro evangelho puro e simples do lado de fora de suas pregações fétidas e imundas,cheias de lepra e morte.Muitos tem sua fé depositada em carros,casas,empregos,curas,objetos,homens,mulheres,pastores,lideres,no próprio braço,na própria força,esses precisam da graça e misericórdia do Senhor sobre eles.
 Indubitavelmente,nossa fé,certeza,esperança,tem que ser depositada,posta,creditada,unicamente,apenas,em Jesus,incontestavelmente nossa fé tem que estar em JESUS !!!


  Graças a Deus que sua Palavra vai permanecer para sempre, e sempre nos trazendo conforto,direção,cura,salvação,discernimento,vida,paz,e muito mais,se tão somente crermos em Jesus como nosso Senhor e Salvador,pois apenas Nele não há sombra de variação.


Como seremos conhecidos,homens de fé ou duvidosos?

Deus te abençoe!!!


Alex Jurkiewicz
Inspiração:Jesus Cristo,pois Nele está minha fé. 
Fonte da imagem:Google
Fonte de pesquisa:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário