segunda-feira, 27 de junho de 2011

O que realmente queremos !!!

   Já estou crucificado com Cristo;e vivo,não mais eu,mas Cristo vive em mim;e a vida que agora vivo na carne,vivo-a na fé do Filho de Deus,o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
(Gálatas 2 :20)
Será ??? Mas se eu estou crucificado com Cristo,então porque eu vivo mais para meus próprios deleites e prazeres?Se ser discípulo é padecer com Ele,sofrer por Ele e perder a minha vida por amor à Ele,qual a causa que me leva a viver na minha zona de conforto? 
 Cantamos que abrimos mão de nossos sonhos,abrimos mão de prazeres e riquezas e abnegamos nossas vidas por Jesus,mas na real,fica apenas na teoria!



A começar por mim,queremos facilidade,comodismo,sucesso,dinheiro,saúde,bom emprego,casa,carro,e por ai vai segundo nossa nescessidade. Ou será que se tua família estiver desmoronando por causa de um pecado ou erro,vai estar tudo certo e pronto,negativo você,eu,todos nós vamos lutar pra ver a restauração do Senhor,se você se encontrar acamado,doente demais,ou com cancer talvez,vai bater o desespero,vamos clamar por cura e por milagre.Se teu filho estiver nas drogas,isso vai ser prioridade em tuas orações,a libertação e salvação dele,se não temos onde morar queremos uma casa,estudamos e fazemos faculdade esperando ter os melhores empregos e ótimos salários.


 Mas isso não é errado,querer o milagre,a cura,a restauração,empregos,etc...O errado é deixar de lado em segundo plano Aquele que deu a vida por nós,e que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos,mas nós vivemos pelo imediatismo,queremos uma parada tipo fast food,rápido,sem demora,ao nosso jeito.O erro está em deixar de lado o que é prioridade pra Deus,o errado é vivermos pra nós mesmos,não se trata do que se tem ou do que se conquista,mas sim o quanto deixamos de lado os propósitos de Deus.



 Quando Jesus disse buscai primeiro o Reino dos céus e as demais coisas vos serão acrescentadas,no contexto é saber que o Senhor não deixará faltar comida e roupa para nós,nosso Deus nos suprirá do básico,Ele conhece nossas necessidades,o Senhor sabe do que precisamos,é nosso Pai!!
 Sabe,muitas das vezes nem ao menos somos gratos por aquilo que temos,agradecer também é um ato de adoração,quantas vezes você já se dedicou em oração apenas para agradecer ao Senhor por todos os seus benefícios? Nós somos hipócritas,nossas orações são rasas,superficiais,mesquinhas e egocêntricas.Quantas foram as vezes que intercedemos por algum país da janela 10 / 40 ?
 Fico estarrecido quando encontro alguém com mais de 1 ano de convertido que não saiba do que se trata a janela 10 / 40,onde o evangelho ou é proíbido ou restrito a sua pregação,onde cristãos como eu e você se escondem pra não ser martirizado,morto,esquartejado,espancado...
  E orações por missionários?E pelos famintos na África?E pelos que estão na cracolândia?E por melhores condições de vida pra quem está abaixo da linha de pobreza?


Diz ai,se a oração do justo pode muito em seus efeitos,porque não se dedicar mais a essa digna e honrosa prática? Sei que existe muitos que se dedicam a oração,a intercessão,não quero generalizar,mas convenhamos,eu e você temos feito isso?

  O Senhor Jesus nos deixou uma ordem,IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho,se não vamos,se nos acorvadamos,se negligenciamos,vamos pelo menos orar e interceder!!!
 Pois eu tenho certeza que Jesus te chamou e me chamou para irmos as nações,para ser missionário na Coréia do Norte,na China,no Irã,no Afaganistão,na Arábia Saudita,na Somália, na Eritréia,etc...nos credenciou por uma ordem de ir aos perdidos,evangeliza-los,seja em uma favela,uma casa de protituição,um asilo,uma boca de fumo,um presídio,um hospital,uma tribo indigena,uma cidade do interior,um show secular,um baile funk,e tantos outros lugares pra se falar da Palavra de Deus,para cumprir o IDE.


Que oremos pra que se levante os que irão.
Vamos orar para deixar de lado o honrar e adorar ao Senhor apenas com os lábios, declarando o que diz algumas canções.
O que na verdade realmente queremos é a cura,o milagre,a restauração e restituição,o carro do ano,a motocicleta do momento,cursar o que é mais promissor,o emprego dos sonhos e ter mais e mais dinhero no bolso,saúde de ferro,a tão sonhada casa própria ; que bom que reconhecemos isso,e é realmente bom querer tudo isso,e sei que o Senhor quer tudo isso pra nós,pois nos é necessário,mas é ai que vai estar nossas vidas?São nessas coisas que vão estar nossos corações?Iremos gastar quase todo o nosso tempo com isso?Queremos apenas as mãos do Senhor ou queremos contemplar sua Face?
 O problema não é o que queremos e sim como queremos!!!
O que realmente queremos!!!


por:Alex Jurkiewicz
inspirado por Jesus
fonte da imagem:google  

6 comentários:

  1. Muito bom seu blog ja estou seguindo que Deus continue abençoando. fique na paz do Senhor Jesus. abraços
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog. Tô seguindo. Fica com Deus!
    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Paz,,, Passei por aqui e fiquei um pouco mais crente. Parabens pelo blog, Deus abençoe já sou seguidor , se puder visite meu blog e fique a vontade para comentar e seguir. http://almirdionisio.blogspot.com tem o blog da secre de miss de miss, de minha igreja... dede já agradeço..

    ResponderExcluir
  4. Não somos privados dos bens terrenos, O Senhor Jesus pede-nos que O busque em primeiro lugar, mas realmente a nossa falta de compromisso e amor ao proximo não tem igual.
    Muito boa a sua postagem

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o Blog !
    Gostei bastante de tudo por aqui,
    e te convido para conhecer, seguir, meu espaço:

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  6. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir