quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você dízima? Tem certeza?

"E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo". Gn.28.22
"Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas". Lc.11.42
 Dízimo e ofertas,taí um assunto que dá o que falar,e gera polêmica,mas não podemos negar é bíblico e não se pode fugir de tal responsabilidade para com Jesus. O problema é que alguns que se dizem lideres supervalorizão  o dinheiro e o utilizam de maneira deploravelmente errado,causando com isso um desconforto imenso no meio cristão e não cristão.Em Tm.6.10 é dito que "o amor ao dinheiro é raiz de todos os males",tantos escândalos,tantas falcatruas,tanta luta por poder,e tudo isso por nada,por um deus,mamom, que tira a Soberania de Deus,mas como fizeram com Jesus, lideres,pastores,apóstolos,tem zombado de sua fiel e verdadeira Palavra ( Lc. 16.14).Amam mais o dinheiro e tudo é dinheiro ou baseam-se em dinheiro,há uma pregação irresponsável e manipulativa de membros e freqüentadores a respeito de dízimo e ofertas levando-os a se tornarem amantes de mamom. Não vou nem entrar no assunto de algumas linhas doutrinárias que não dizimam e ofertam.

Dízimo e oferta é uma questão de amor em primeiro lugar e depois de obediência,é uma questão de fé e fé não se explica se vive,dízimo detecta o quanto você foi capturado e conquistado por Deus e pelo amor de Jesus,revela se o seu coração está em Jesus verdadeiramente ou nas riquezas.É inegável que Deus é soberano e tem nos presenteado com sua Graça,portanto vejo que existe uma revelação em dízimo e ofertas:quem é Jesus pra mim e quem sou eu . Agora novamente pergunto:


 Você tem realmente dizimado?
 Bom se a resposta foi sim,pense bem,reflita,e amplie a questão.Deus em seu infinito poder tem nos dado dia após dia a benção de ver as suas misericórdias se renovarem,tem te dado anos de vida.Cada ano 365 dias,12 meses,52 semanas,7 dias por semanas,24 horas por dia,1440 minutos por dia,60 minutos em cada hora,60 segundos em cada minuto.
Você tem tirado a décima parte de seu dia pra Deus?São 2 horas e 40 minutos,que de uma certa forma pertencem à Deus,Ele te deu,não estou aqui pra incitar à um fardo religioso,como eu já disse é uma questão de amor.Onde está o amor? Temos nos preocupado tanto em adquirir riquezas e bens que deixamos de lado o amor para com Deus. Ou você acha suficiente ser crente domingueiro,de fim de semana,onde a Bíblia fica apenas de enfeite na estante ou cabeceira da cama,onde teus joelhos só se dobram pra dizer "obrigado por esse dia" e pronto, e isso quando dizem.Não tem a ver com religiosidade,mas sim com ser mais intimo de Jesus,só se tem intimidade quem busca intimidade.Ai é que entra a décima parte de seu dia,mas eu sei que é muito difícil dedicar esse tempo todo ao Senhor mediante a correria da vida,mas ofertar tua vida ao Senhor é necessário. 


Tenha fome de Deus,tenha sede de Deus,os grandes avivamentos da história se deram por conta de homens que renunciaram a si mesmo e deram 10 % ou mais de seu dia pra Deus,que ofertaram sua vida em amor. Dizime sua vida pra Deus e oferte-a também,mas por amor,por paixão e gratidão,não por obrigação ou religiosidade ou por barganha,querendo algo em troca.Seja fiel no seu dízimo financeiro, as suas ofertas voluntárias,tenho certeza que o Senhor nosso Deus que contempla seu coração vai te abençoar muito,mas não com o que você acha que deve ser abençoado ou deseja,mas com o que Ele deseja pra você e o que Deus tem pra você é muito maior e melhor do o que queremos.
 Que Deus te abençoe. Graça e Paz!


Por: Alex Jurkiewicz
Inspiração: Jesus e sua Fiel e imutável Palavra.
Fonte da imagem: google

domingo, 22 de maio de 2011

Você é um Adorador Radical?

"Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.
Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.
Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer". (Daniel 3.16-18).   


"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta". (Hebreus 12.1)

 O termo radical deriva da palavra latina radix, que significa "raiz".Mas é utilizado em varios termos. Vou apenas destacar alguns que são pertinentes à contextualização do tempo presente.Vamos  lá ; afastado do que é usual ou tradicional;que exige destreza,perícia e coragem;que é inerente a uma coisa,que é inseparável dela;intransigente quanto ao modo de ver um assunto; e a que mais me chamou a atenção:QUE É FAVORÁVEL A REFORMAS ABSOLUTAS NO QUADRO DA SOCIEDADE ATUAL.

Particularmente,de um tempo pra cá eu sempre oro a Deus pra que eu seja um adorador radical extremista, na santidade ,  em minha fé em Jesus Cristo e no que diz o Evangelho,a Palavra de Deus.


Ser radical pra Deus não tem nada a ver com estilo de música que ouvimos ou cantamos,ou com o que vestimos ou algum esporte ou corte de cabelos diferente.Essas coisas só nos fazem diferentes,e ser diferente no mundão tá cheio.O negócio não é ser diferente apenas, mas fazer a diferença,isso é o que de verdade importa pra Deus.O radicalismo que o Senhor que ver em nossas vidas é contra o pecado,é ser radical contra o que nos afasta e separa de Deus,e sinceramente tem muita coisa em que deixamos de ser radical,criamos a forma de avaliar o pecado,o erro , a iniquidade,e ai impomos valores aos nossos erros as vezes com um "tem nada a ver"ou "o Senhor é bom e perdoa",achamos que pecado está na ordem do relativo,mas não está, o pecado está na ordem do absoluto,não existe essa onda de  pecado,pecadinho,pecadão.
Radicais de verdade são poucos,temos que fazer á diferença no meio e fora do meio em que vivemos,seja na igreja,na rua,no trabalho,na faculdade,na empresa,tendo muito,tendo nada,com ou sem saúde.Expressar e representar a Jesus exige esforço,disciplina,e o negue-se a si mesmo,radicalizar geral nos convoca a tomar uma atitude extrema contra o pecado e a favor da santidade.Não é possivel ser radical sem pagar o preço.

Na Biblia tem o exemplo de 3 caras que foram radicais pra valer,deram a cara a tapa,isso mesmo tô falando de Hananias(Sadraque),Misael(Mesaque) e Azarias(Abede-Nego). Veja a situação:o rei Nabucodonossor da Babilônia sitiou a Jerusalem,conquistou-a e levou ela cativa.esse mesmo rei determinou que fosse trazido a ele uma galera de linhagem real e nobre e entre eles estavam,Daniel,Hananias,Misael e Azarias.Daniel foi tão radical que ele não queria nem a comida daquele rei,resolveu não se contaminar com os manjares e iguarias finas.Mas esse rei entrou numa de levantar uma imagem de ouro,e ordenou que quando ouvissemos sons dos instrumentos todos eram obrigados a se dobrar,e prostrado adorar a tal imagem de ouro.e tinha punição para os que não se prostra-se : fornalha de fogo ardente neles.

Sadraque,Mesaque e Abede-Nego bateram de frente com o rei e não se dobraram,não adoraram a imagem de ouro.A Biblia nos relata que apenas esse três jovens não se prostraram,mas os judeus tinham sido feito escravos da Babilônia,ou seja,havia mais povo de Deus lá,havia mais crentes lá,e o absurdo aconteceu,o resto do povo de Israel se prostrou e adorou e traiu a Deus.Mas esses 3 caras foram adoradores radicais do Deus vivo,e peitaram o rei Nabucodonosor,disseram que não iam se prostrar pois adoravam ao Deus unico e verdadeiro e que se fossem pra fornalha Deus os livraria e se não livrasse eles preferiam morrer com Deus a ponto de negar a Deus e adorar outro deus.Isso é exemplo de radicalismo minha gente,esses foram cabras-machos,tenho certeza que nessa hora Deus se levantou de seu Trono de Glória e achou 3 verdadeiro adoradores.Em suma,a fornalha foi esquetada 7 vezes mais,e eles foram laçados na fornalha.O rei se espantou pois eles não se queimaram,passeavam no meio do fogo e ainda de quebra tinha o Espírito Santo com eles,e sairam do meio do fogo,e o rei Nabucodonosor ainda glorificou e bendisse ao Deus de Israel que lhes deu livramento.
Linda história , adoradores radicais de verdade!!!
Mas sabe o que vejo em nosso meio,o povo de Deus,esses que confessam Jesus como Senhor e Salvador se prostrando e adorando as imagem de ouro de nosso tempo,seriam as muitas concupisciência ao qual somos tentados a cada dia,e que as vezes nem parece pecado,passa batido,mas é pecado.Nossos jovens cada dia mais são influenciados pela mídia,pela sociedade ao apelo imoral e constante de se entregarem ao sexo,de tragarem um cigarro,tomar uma cerveja ou usar uma droga tipo maconha,cocaína,lsd,crack,se envolvem com pornografia as escondidas,parece que ser quadrado e antiquado no meio evangélico se tornou quadrado e antiquado!Hoje em dia tá na moda ser homossexual,não é mais ultrapassado,ver 2 homossexuais de mãos dadas ou se beijando se tornou legal,ser conivênte com essa prática se tornou natural.
E o que disser de ministros,musicos,pastores que se dissem profetas,mas se vendem por nome e fama e ficam totalmentes cegos diante dos holofotes,outros passam de ministério em ministério,pulando de galho em galho de igreja em igreja buscando fama e reconhecimento humano,elogios e tapinhas nas costas.e os que buscam as bençãos e a cura e a prosperidade economica e financeira que veem a Deus como doador sedex(pois tem que ser rápido pediu chegou) apenas e não como Senhor e Rei  eu imagino a indignação de Deus,a frustração de Jesus e a decepção do Espírito Santo ao ver esses que são povo de Deus,povo escolhido,povo que aceitou Jesus ao se dobrarem diante da imagem de ouro dos tempos modernos.

Mas sei também que existem uma classe de adoradores radicais que não se dobram diante de imagem de ouro,e sei que Deus tem levantado cada dia mais e mais e mais aqueles que vão para a fornalha de fogo que em nosso tempo é as perseguições,as discriminações,as implicancias,para aqueles que não se vendem,não se deixam contaminar com o pecado,ou ser levado por opiniões erradas,que não retrocedem e nem se rendem as concupisciências,mas avançam para o alvo que é Cristo!!!
Há uma história de um jovem  que é skatista e se veste diferente e tinha cabelos compridos,ouve um som diferente,e é cristão compromisado com a santidade,mas foi lançado na fornalha de fogo,pois onde ele estuda,pois durante uma das aulas um dos professoes começou a fazer piadas imorais e imundas e todos riam inclusive alguns crentes,mas ele não e em dado momento ele se levantou e disse ao professor que tinha ido lá pra estudar e se não parasse ele iria pedir licença e se retirar de sala,foi quando todos começaram a zoa-lo chamando de santarrão,santinho,crentinho,etc,até os crentes que estavam na sala e passaram e discrimina-lo e ignora-lo,até mesmo os crentes.Vivia em solidão e isolado.Constantemente o faziam convite para usar drogas e fazer sexo e beber etc e tal,o diabo sempre nos dá uma segunda chance,mas ele não se prostrou a imagem de ouro,e apesar de estar na fornalha o Senhor era com ele.
Dai após alguns meses, um jovem que teve um problema foi procurar esse jovem crente radical,pois tinha engravidado a namorada e estava muito mal,nosso amigo adorador radical orou por ele e o levou aos pés de Jesus,foi procurado por outro que tinha problemas com drogas e ele orou e levou esse jovem drogado a conhecer Jesus,algumas meninas foram até ele e também foram direcionadas a Jesus,depois de um tempo ele formou dentro da escola onde estudava uma sala de oração,onde muitos jovens se encontravam pra orar e aprender da Palavra,várias almas foram ganhas.E ele se tornou lider deles!!!Jesus o 4° homem estava com ele!!
Que a tua confiança em Deus seja inabalável,e quando as propostas tentadoras e pecaminosas baterem a sua porta,quando o "som tocar" anunciando que é hora de se prostrar e adorar a imagem de ouro,encarre a fornalha é bem melhor,não se venda,não se prostitua,não seja um idolátra,não se renda e não se entregue aos prazeres pecaminosos,não vale a pena viver para os deleites erroneos da vida.
Jesus é contigo,na fornalha Jesus vai estar lá!!!


Faça a diferença,mesmo sendo diferente ou não,lembre-se que pra Jesus o mais importante é FAZER A DIFERENÇA!!!

O Pai procura adoradores verdadeiros , Adoradores Radicais Extremistas!!!
Seja um adorador radical extremista!!!Influencie a vida de outros a seguir a Jesus!!!Influencie a vida de outros a serem ADORADORES RADICAIS EXTREMISTAS!!!

Que Deus te abençoe demais!!!   Graça e Paz.

Autor : Alex Jurkiewicz
Fonte da imagem : Google
Inspiração : Jesus



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jesus nos deixou uma Missão: Ide, Indo...

"Ide,portanto,fazei discípulos de todas as nações"...(Mt. 28.19)
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"...(Mc. 16.15)
Olá brothers and sisters, estou aqui para falar sobre "Missão Ide".
 Jesus,nosso Senhor e Salvador , aquele que deu sua vida por você e por mim , nos comissionou , deu uma ordem clara e objetiva : IDE ,pra ser mais preciso INDO.
 No original da Palavra de Deus a palavra ide é na verdade indo , Jesus disse indo fazei discipulos , indo pregai . Ao afirmar vinde a mim , você foi ao encontro Dele , e a sua vida agora está inserida no ide e no indo de uma forma geral,então,temos que está indo, o que vivemos é o indo pois estamos em constante movimento,assim como Jesus estava em constante movimento e onde Ele ia gerava discípulos ,o nosso indo / ide tem gerar discípulos,indo tem a ver com a nossa vida diária:indo a padaria fazei discípulos,indo ao trabalho fazei discípulos,indo a faculdade fazei discípulos,indo a academia fazei discípulos,indo onde quer que  for , fazei discípulos. Estamos no caminho,no fluxo e contra fluxo da vida,indo em várias direções,indo a diversos lugares,estamos indo aos perdidos e aos que precisam de libertação,indo aos que estão em trevas,mas nós não fazemos nada.Não anunciamos,não pregamos,não fazemos discípulos,agora  me responda por que?

Por causa de nosso egoismo,nosso egocentrismo,nossas coisificações.Ficamos presos a nós mesmos e a nosso mundinho utópico,pois o que queremos é estar acomodados e temos nossas bençãos e promessas,e casas e bons empregos e carros do ano e ministérios e cds etc...Tem sido pra nós,um mártirio deixar as coisas e viver o amor de Jesus indo através do ide.Amamos muito mais a coisificação,estamos indo pras coisas,esse é o lado errado do indo.Fico a imaginar Jesus,que abriu mão de sua glória e a si mesmo se humilhou e servo tornou-se,o Rei dos reis,Filho de Deus a olhar para nós e pensar sobre uma grande maioria:
"Bando de cara de pau,hipocritas,religiosos,falsos,como seus corações estão longe de mim".Cara já imaginou aquele que convivia contigo ia ao futebol,churrasco e morreu sem Jesus, imagina aquela sua amiga de curso ou de salão que tinha depressão,teve sua vida interrompida e foi-se ou teu familiar isso mesmo teu parente que talvez estivesse doente ou não e que foi pro inferno e que talvez o Espírito Santo pudesse convence-lo do pecado através de sua vida,se você vivenciasse o ide indo...Você que tem a Jesus como Senhor e Salvador já estar no indo,já está indo,então ide!

.Jesus não vai aparecer em forma fantasmagórica(buuuuhhhmm)pra te dizer IDE,vai , ou apareceer um desses que dissem profetizar (profeteiros balabalapiripapatelecoteco eis que te digo)Nnnnnããããããããooooo!!!!!Acorda ,volte-se para realidade,a volta de Jesus está as portas ,seja você também um cooperador de Cristo,e não um zé mané que fica moscando querendo apenas as mãos de Deus(me dá, me dá, eu quero, eu quero, me dá logo...)mas queira a Face,a intimidade,queira fazer discípulos,gerar filhos e filhas pro Senhor,pois querendo ou não você já esta no indo...quem está na chuva é pra se molhar e Jesus é essa chuva que rega nossa terra seca,quem está na gerra é pra guerrear e Jesus é o nosso General,não existe meio termo,saiba que ficando em cima do muro já é território inimigo.
O mundo nescessita de salvação e salvação não é apenas pregar o evangelho,mas fazer discípulos através do ide mas indo.Pare,pense e reflita,não custa nada.Temos uma ordem,IDE,temos que cumprir,INDO!
Faça acontecer o ide indo,pregue o evangelho,anuncie as boas novas,mesmo que pareça que não estão escutando ou não tão dando idéia, faça a sua parte,a semente será plantada e o Espírito Santo quer usar você e o mais importante, Jesus estar vendo, e isso Lhe agrada. Indo as nações,indo aos perdidos,aos que estão em trevas,aos que tem fome,indo fazei discípulos...IDE... INDO...missão ide.Deus te abençoe!

Graça e Paz.

Por: Alex Jurkiewicz
Fonte da imagem: www.google.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Arrependei-vos.

Confesso que não faria esse post hoje, mas não estou aqui para fazer a minha vontade e muito menos para agradar a homens. Eu estou aqui para fazer a vontade do Senhor através do Espírito Santo.
Por mais que eu não entenda vou mais uma vez postar sobre arrependimento, e por mais que eu tente por outros assuntos, não consigo mudar. Então vamos lá! começaremos lendo em:


 Atos 2 v. 38
"Arrependei-vos, e cada um de vós será batizados em Nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e receberei  o dom do Espírito Santo". 
                                                                                                                          Atos 2 v. 38


Arrependimento, arrependei-vos! é o que o Espírito Santo estar querendo tratar. Para que nós possamos começar um relacionamento intimo, puro e sincero com o Espírito Santo do Deus Altíssimo. É necessário primeiramente  arrepender-se.


O arrependimento começa por confessar e deixar.
É continuar com uma crucificação diária de sua carne.
É muito mais que pedir desculpas! É dizer diariamente  NÃO! para os seus prazeres e desejos e SIM para o Espírito Santo de Deus para que Ele possa conduzi-lo e venha controlar todo o teu ser e guia-lo da maneira como o Pai se agrada.


Você não pode continuar sendo apenas "simpatizante" do evangelho de Cristo , não pode permanecer na margem, não pode continuar com a prática de pecados ocultos. SE NÃO FECHAR A BRECHA DO ESPÍRITO DO ENGANO, NÃO TERÁ AUTORIDADE ESPIRITUAL CONTRA SATANÁS.
Quando você chega ao ponto em que renuncia seus desejos e prazeres, e entrega as rédeas de sua vida ao Espírito Santo de Deus, não tem como deixar de cumprir o propósito de Dele.


Oremos!!!


Pai Amado! prostro-me ante Teus Pés e reconheço que És Soberano sobre tudo e sobre todos, peço-te perdão Senhor! Reconheço que nada posso ocultar de Ti, Sei que Tu me sonda e  de longe penetras o meus pensamentos, para onde me ausentarei do Espírito e para onde fugirei da tua face? Sei que tu Jesus vai onde ninguém conheces e que teus olhos estão por toda parte. 
 Jesus Querido! Sei que Tu podes: perdoar,transformar, libertar, restaurar, curar, levantar, e pode dar um recomeço.
Lava-me Jesus! 
Transforma-me!
Enche-me de Ti!
e Usa-me para Honra e Glória do Teu Santo Nome! 
eu não posso continuar mentindo para mim mesmo me iludindo com prazeres que não me levam a nada! e me conduz a perdição, eu não posso continuar Perdido na casa do Pai, andando nas trevas , pensando que estou na Luz. Rendo-me a Ti , eu preciso de Ti, envolve-me com o teu Espírito Santo. Em Nome de Jesus. Amém!!!


Texto: Cristina Labre
fonte da imagem:http://www.google.com.br/