segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jesus nos deixou uma Missão: Ide, Indo...

"Ide,portanto,fazei discípulos de todas as nações"...(Mt. 28.19)
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"...(Mc. 16.15)
Olá brothers and sisters, estou aqui para falar sobre "Missão Ide".
 Jesus,nosso Senhor e Salvador , aquele que deu sua vida por você e por mim , nos comissionou , deu uma ordem clara e objetiva : IDE ,pra ser mais preciso INDO.
 No original da Palavra de Deus a palavra ide é na verdade indo , Jesus disse indo fazei discipulos , indo pregai . Ao afirmar vinde a mim , você foi ao encontro Dele , e a sua vida agora está inserida no ide e no indo de uma forma geral,então,temos que está indo, o que vivemos é o indo pois estamos em constante movimento,assim como Jesus estava em constante movimento e onde Ele ia gerava discípulos ,o nosso indo / ide tem gerar discípulos,indo tem a ver com a nossa vida diária:indo a padaria fazei discípulos,indo ao trabalho fazei discípulos,indo a faculdade fazei discípulos,indo a academia fazei discípulos,indo onde quer que  for , fazei discípulos. Estamos no caminho,no fluxo e contra fluxo da vida,indo em várias direções,indo a diversos lugares,estamos indo aos perdidos e aos que precisam de libertação,indo aos que estão em trevas,mas nós não fazemos nada.Não anunciamos,não pregamos,não fazemos discípulos,agora  me responda por que?

Por causa de nosso egoismo,nosso egocentrismo,nossas coisificações.Ficamos presos a nós mesmos e a nosso mundinho utópico,pois o que queremos é estar acomodados e temos nossas bençãos e promessas,e casas e bons empregos e carros do ano e ministérios e cds etc...Tem sido pra nós,um mártirio deixar as coisas e viver o amor de Jesus indo através do ide.Amamos muito mais a coisificação,estamos indo pras coisas,esse é o lado errado do indo.Fico a imaginar Jesus,que abriu mão de sua glória e a si mesmo se humilhou e servo tornou-se,o Rei dos reis,Filho de Deus a olhar para nós e pensar sobre uma grande maioria:
"Bando de cara de pau,hipocritas,religiosos,falsos,como seus corações estão longe de mim".Cara já imaginou aquele que convivia contigo ia ao futebol,churrasco e morreu sem Jesus, imagina aquela sua amiga de curso ou de salão que tinha depressão,teve sua vida interrompida e foi-se ou teu familiar isso mesmo teu parente que talvez estivesse doente ou não e que foi pro inferno e que talvez o Espírito Santo pudesse convence-lo do pecado através de sua vida,se você vivenciasse o ide indo...Você que tem a Jesus como Senhor e Salvador já estar no indo,já está indo,então ide!

.Jesus não vai aparecer em forma fantasmagórica(buuuuhhhmm)pra te dizer IDE,vai , ou apareceer um desses que dissem profetizar (profeteiros balabalapiripapatelecoteco eis que te digo)Nnnnnããããããããooooo!!!!!Acorda ,volte-se para realidade,a volta de Jesus está as portas ,seja você também um cooperador de Cristo,e não um zé mané que fica moscando querendo apenas as mãos de Deus(me dá, me dá, eu quero, eu quero, me dá logo...)mas queira a Face,a intimidade,queira fazer discípulos,gerar filhos e filhas pro Senhor,pois querendo ou não você já esta no indo...quem está na chuva é pra se molhar e Jesus é essa chuva que rega nossa terra seca,quem está na gerra é pra guerrear e Jesus é o nosso General,não existe meio termo,saiba que ficando em cima do muro já é território inimigo.
O mundo nescessita de salvação e salvação não é apenas pregar o evangelho,mas fazer discípulos através do ide mas indo.Pare,pense e reflita,não custa nada.Temos uma ordem,IDE,temos que cumprir,INDO!
Faça acontecer o ide indo,pregue o evangelho,anuncie as boas novas,mesmo que pareça que não estão escutando ou não tão dando idéia, faça a sua parte,a semente será plantada e o Espírito Santo quer usar você e o mais importante, Jesus estar vendo, e isso Lhe agrada. Indo as nações,indo aos perdidos,aos que estão em trevas,aos que tem fome,indo fazei discípulos...IDE... INDO...missão ide.Deus te abençoe!

Graça e Paz.

Por: Alex Jurkiewicz
Fonte da imagem: www.google.com

4 comentários:

  1. Esta é a mais pura verdade...Uma verdade que pode paracer dura para alguns, mas que na verdade é suave e agradável!!Viver este mandamento, já que deveríamos saber que não é um chamado, e fundamental para se viver a vida abundante para a qual Deus nos resgatou da morte. E para isso não é necessário nenhum grande acontecimento ou fenomeno fora do comum, basta ter certeza de que somos dele, propriedade exclisiva comprada por alto preço...Acordar de manhã todos os dias com mais uma chance de conhecê-lo mais e fazê-lo conhecido por mais pessoas já é um ótimo motivo para levar adiante esta maravilhosa mensagem de vida, arrependimento e salvação...O "ide" não esta condicionado ao longe ou ao acontecimento, mas a todo lugar e todo tempo...E como é bom participar da obra, que é dele, mesmo sendo nós falhos e fracos como somos!!!Deus abençoe a todos com a profunda e real alegria de fazer parte de seu mover remidor e libertador.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo show de bola, sem comentários, temos que parar de nos preocuparmos com nosso umbigo e nos preocuparmos com o nosso próximo que, como Jesus mesmo disse: semelhante a amar a Deus é amar o Próximo...
    "Quem é o nosso próximo?"

    ResponderExcluir
  3. DEUS ELE FEZ CADA SER , A SUA IMAGEM..
    NINGUEM ESTA NESTA TERRA POR ACASO E SIM PARA CUMPRIR UMA MISSÃO..UNS PARA PASTORES APASCENTADORES DE OVELHAS . .. OUTROS PARA DOUTORES(JUIZ, ADVOGADO, POLICIAL, POLITICOS AUTORIDADES ), OUTROS PARA MISSÕES..
    Versos de Deus AMEM..

    ResponderExcluir